Coaching


O que é o meu Coaching?

Podia fazer um copy paste de tudo o que já foi escrito sobre esta matéria, ainda assim, e porque tenho uma forma muito peculiar de o trabalhar, prefiro reponder-te com palavras minhas.
Eu vejo no Coaching uma ferramenta de trabalho muito interessante. Tenho a formação segundo as normas da ICF, International Coaching Federation, mas mais do que isso, muito mais do que isso, o que me dá verdadeiras habilitações para trabalhá-lo com as mais variadas pessoas e me permite mergulhar nas suas vidas com a confiança suficiente para saber que, se me permitirem, posso levá-las a todas as soluções, é o facto de ser um homem verdadeiramente feliz.
Um Coach que desconheça a felicidade é um papagaio da mente, é alguém que veste a carapuça e vai para as sessões individuais debitar o que aprendeu nas formações, o que ouviu os outros dizerem e o que leu em todos os livros sobre a área. Conheço alguns...
Enfim, seguindo viagem, no Coaching não se dá conselhos, fazem-se perguntas. Eu não me considero ninguém para te aconselhar seja do que for, mas posso-me tornar numa pessoa importante da tua vida se souber fazer a pergunta certa no momento certo. O Coaching é, aliás, uma técnica de perguntas e respostas onde eu, enquanto Coach, tenho as melhores perguntas e tu, enquanto Coachee, terás as melhores respostas.
Sim, eu não te dou soluções. Eu levo-te às tuas próprias soluções através das perguntas que te faço.
Só assim a tua mudança poderá ser verdadeira.
Nas minhas sessões individuais tenho por hábito tocar em todas as pessoas, tratá-las por "tu" e diverti-las com uma ou outra piada. O meu objetivo inicial é pôr-te à vontade para que sintas a confiança suficiente para te vulnerabilizares e, uma vez conquistado esse rapport, partir imediatamente para a origem do problema, do bloqueio, do preconceito ou do medo. Uma vez identificado, e ainda durante a mesma sessão, não sais de lá sem um compromisso que te permita enfrentar o que te agonia.
Se é duro? É. Se é fácil? Não. Se vale a pena? Muito. Até que ponto queres mudar? Não existe mudança sem confronto com a dor e o que eu faço é, precisamente, carregar-te na ferida para que ganhes consciência de que ela lá está e da forma como ela te inibe de sentir, abanar-te com força para que despertes da preguiça e dar-te a mão para que comeces a caminhar na senda da felicidade.
Uma hora de trabalho, a primeira do resto da tua vida.
Todo o trabalho é confidencial e não existe um número estabelecido de sessões para cada problema. Não opero milagres na tua vida, mas espero que tu os faças. Como? Entrando em ação.
Queres mudar? Muda-te.
Conta comigo para te levar a casa...

Informações sobre sessões:

Email: gustavosantos.coach@gmail.com

7 comentários:

  1. gostei muito de tudo o que li, é verdade que temos que sair da nossa zona de conforto e procurar ser felizes. Parabéns Gustavo

    ResponderEliminar
  2. Olá mestre. O meu dia iluminou-se com estas palavras. Sinto-me perto da luz mas sei que preciso de vossa orientação e coaching. às vezes sinto-me perdido neste mundo de almas vazias onde o vosso poder está apto a preencher. quero seguir-vos e aprender. Sim. É bom. Aprender, viver e arriscar. Eu ouso viver. Sim, ouso e abouso. Paz

    ResponderEliminar
  3. Olá Gustavo

    Tenho uma questão. Eu sei exactamente quem eu sou. Mas detesto sê-lo. Que posso fazer?

    Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Apesar da minha Esclerose Multipla e a minha Epilepsia SOU FELIZ ::)

    ResponderEliminar
  5. Olá Gustavo,
    Sou Feliz como tu e sou conhecedor como tu.
    Sou autor do blog: tuescapaz.blogspot.com
    Comecei este blog ontem, só escrevi 2 artigos até esta hora,, mas é engraçado como sem nunca antes ter lido nada teu (agora já li alguma coisa), vejo tantos pontos de contacto e tanto poder nas nossas palavras... e sobretudo tanta verdade... tanta possibilidade de originar mudanças em quem nos der a possibilidade de intervir.
    Se achares que devemos conversar um dia destes, visita o meu blog, estão lá todos os meus contactos.
    Um Forte abraço, e que a Força esteja sempre connosco.
    P.S.: Comungo da tua opinião sobre o Charlie e não tenho receio de a dizer.

    ResponderEliminar
  6. simplesmente es um ser humano fantastico , no qual eu tenho aprendido bastante, tenho um sonho conhecer te ;) e aprender ctg imensas coisas ainda obrigado

    ResponderEliminar