quarta-feira, 23 de julho de 2014

OBRIGADO JOSÉ ROCHA!


Olá Gustavo,

Não sei se irás ler este mail, ou se irei ter qualquer feedback mas se o leres já cumpre o seu objectivo.

Como é óbvio conhecia o teu trabalho como actor/apresentador e sempre gostei, aqui há uns tempos vi qualquer coisa (já não sei bem onde) acerca do teu trabalho na área do aconselhamento individual, e aquilo tocou-me de alguma forma mas não explorei mais. No outro dia vi a tua participação no "5 para a Meia-Noite" e aí sim, fui mais a fundo e vi alguns vídeos teus inclusive a apresentação na Rainbow.

A forma base como abordas a vida e a solução que encontras passando pela auto-responsabilização é no mínimo fabulosa, eu sempre pensei assim e revejo-me em tudo aquilo que ouvi. O que dizes é a pura realidade, as coisas são assim e ponto. Como é óbvio vou varrer o teu blogue e comprar os teus livros.

Admiro também a coragem que tens em expor as tuas ideias especialmente num país como este, e sendo tu já uma figura pública, poderias ter sempre algo a perder, mas mais uma vez demonstraste quem realmente pilota o avião.

É verdade que há gente a viver mal, mas também é verdade que sempre o houve, o que faz a diferença entre estar no lado bom ou mau é a atitude mental, temos que ser os primeiros a acreditar em nós pois, e como dizes, somos os mais importantes da nossa vida.

Ainda não li o suficiente mas tenho quase a certeza que praticas algum tipo de meditação, estou correcto ?

Entre muita coisa que dizes a mensagem comum a todas as tuas ideias é que o poder para conseguirmos mudar/melhorar está e sempre esteve dentro de nós, claro que esta mensagem vai chegar e produzir efeitos  numa % muito pequena de pessoas, mas se algo mudar já é positivo.

Neste país faltava alguém como tu para tentar abrir e ampliar as mentes que por aí andam, fazes me lembrar o Eckhart Tolle. Daqui por diante irei sem dúvida seguir o teu trabalho e será um enorme prazer  dar-te um abraço um dia destes talvez num dos teus Workshops.

Grande Abraço.

José Rocha

2 comentários:

  1. Faço minhas as palavras do José. Confesso que não conhecia esta tua faceta, este teu jeito com as palavras. Conhecia o teu fantástico sentido de humor, o teu jeito incrivel para apresentar, mas ficava por ai. Estou "viciada" neste Gustavo. Qualquer pessoa que te ouça falar, muda a forma de pensar, e passa a acreditar que consegue ser mais e melhor...Quero ter e ler todos os teus livros, ler mais palavras tuas. Mas gostava MUITO de completar com autógrafo(os livros). Será possivel?
    Parabéns por seres a pessoa excepcional que és

    ResponderEliminar
  2. Eu já conhecia a ta filosofia de vida, porque eu sou uma leitora assídua da revista Zen Energy, onde você escrevia. Tenho todas as revistas em casa, inclusive aquela em que você fez capa, adorei. Um beijiho

    ResponderEliminar