quinta-feira, 3 de julho de 2014

CARTA ABERTA DE GRATIDÃO A TODOS!


Ontem foi um dia muito especial para mim, marcante mesmo, como tal, e porque a gratidão vive em mim como o espírito de conquista, faço questão de vos endereçar publicamente um enorme “OBRIGADO” pelo que me fizeram sentir sem que o soubessem que estavam a fazer. Passo a explicar:

- A CAUSA (números aproximados durantes as últimas vinte e quatro horas)
. 1800 Likes novos na minha página de Facebook
. Alcance máximo de pessoas num “post”: 157000 no vídeo “Quanto tempo esperarias pelo amor da tua vida”
. 7000 Visitas ao meu Blogue
 . 200 Seguidores novos no Instagram (Oficial_GustavoSantos)
. 80 Emails com testemunhos absolutamente maravilhosos, questões e muita gratidão.

- O EFEITO
Sempre que uma voz se ergue, por muito bem intencionada que seja, gera sempre admiração, discordância e ódios. Faz parte. É assim mesmo. E não há problema nenhum nisso. A minha jamais se calará, aconteça o que acontecer, digam ou escrevam o que quiserem. Já o escrevi e repito:
QUANDO UM HOMEM SABE A SUA MISSÃO, É MUITO DIFÍCIL TRAVÁ-LO!
E assim é comigo, eu sei perfeitamente qual é o meu caminho, por onde terei de ir e quais os enormes desafios que essas escolhas implicam. Não tenho medo. Sou um guerreiro e um guerreiro não teme porque sabe que possui a maior arma de todas, a sua intuição. A mim, basta-me confiar naquilo que sinto para viver com a certeza que estou a dar largos passos rumo ao meu destino.
A maior parte das pessoas sabe identificar quem é o bem, sabe respeitar quem se limita a partilhar o que é uma verdade para si mesmo e sabe tirar o sumo da fruta daquilo que ouviu ou leu e bebê-lo por forma a permitir-se inspirar, porém, muitas outras existem que, por terem tido educações diferentes, nem melhores nem piores, apenas diferentes ou se terem apartado de si mesmas em escolhas, muitas delas inconscientes, ao longo das suas vidas, discordam, e com toda a legitimidade, daquilo que possa estar diante delas. Acredito que um dia mais tarde, interrogar-se-ão sobre o que em tempos ouviram ou leram e porventura ficarão mais próximas de dar um pequeno passo atrás para que depois consigam dar uns mil em frente. E por último, ainda existem aquelas pessoas que apenas julgam, ameaçam e ofendem gratuitamente, espelhando para os outros o ódio e a raiva que remanesce dentro delas. A justificação também é entendível, o problema é que ainda estão muito distantes de si mesmas e porventura esta vida não lhes chegará para se aproximarem do amor-próprio que tanto precisam para serem felizes. Sim, esta categoria de pessoas olha para quem traz algo de novo ou para quem simplesmente os questiona como enormes ameaças à sua ignorância, indiferença própria e ausência de conhecimento próprio, como tal, atiram palavras como se fossem pedras esquecendo-se que tudo o que arremessam contra alguém que se ame, faz ricochete e volta para elas mais tarde ou mais cedo. Ou seja, o ódio que debitam é sempre para consumo próprio. A nós, aos conscientes, compete-nos aceitar este comportamento, não investir qualquer energia no mesmo, porém, estar atentos a um eventual pedido de ajuda. Sim, esta malta precisa muito de ser ajudada, mas para que tal aconteça serão eles que terão de dar o primeiro passo.
Resumindo, a todos um enorme obrigado pelo coração cheio com que fui ontem para a cama. Adormeci com uma enorme sensação de realização, de missão cumprida e com a mais profunda convicção de que a mensagem de amor-próprio que partilho há tantos e tantos anos, seja em livros escritos, pessoalmente para uma, dez, cem ou mil pessoas, e até mesmo nas partilhas diárias que diariamente faço nas minhas redes sociais, está finalmente a tomar proporções notáveis. Não tenho dúvidas, é este o projeto para a humanidade, é este o desejo da alma e só esta tomada de consciência conseguirá salvar os afetos, a solidariedade, a compaixão e, naturalmente, o amor pelo próximo.
AMA-TE, AMARÁS TUDO O QUE TE RODEIA IMEDIATAMENTE A SEGUIR!
Obrigado pela mão dada gente querida.

5 comentários:

  1. Amigo,
    Nem imaginas o prazer que me dá ler estas tuas palavras, sentir e absorver cada uma delas.
    A Gratidão que expressas aos teus seguidores, é com toda a certeza recíproca e repetida muitas vezes a cada dia em relação a tudo aquilo que nos passas, assim se passa comigo, assim se passará com muitas outras pessoas.
    Agradeço cada dia por caminhar contigo, a minha vida é um dos exemplos do que se consegue quando nos amamos incondicionalmente, quando vivemos em amor livre de cobranças, de condições, de expectativas, quando decidimos mudar e sair da zona de conforto.

    Cresci imenso nos últimos três anos e o ponto de viragem foi mesmo o dia 19 de Novembro de 2011 dia em que te conheci pessoalmente, no primeiro workshop "Arrisca-te a Viver" que fizeste no Porto e esse dia foi marcante, deu-me as ferramentas inicias para mudar a minha vida.

    Inspiras-me a dar sempre o meu melhor e assim quero continuar e fazendo também a minha parte a promover a felicidade, a também inspirar as pessoas a lutarem pelos seus sonhos, a serem felizes.

    Sou grata por tudo que aprendo contigo, cada dia e assim serei todos os dias da minha vida.

    Caminhamos juntos
    Grata, de coração

    ResponderEliminar
  2. É tudo isto! Tão somente isto. Está aqui tudo dito. Pena que seja ainda tão distante de tantos... mas tb já tão próximo de alguns...;-) Parabéns Gustavo! Revi-me na íntegra, no sentir e no pensar de cada palavra.

    ResponderEliminar
  3. Cada palavra tua eu revejo todo o meu caminho, toda a minha busca incessante de me encontrar, de entender este mundo de pessoas que me rodeiam diarimente. as quais nao me valorizam. Arrisca te a Viver um livro que uma amiga me emprestou,e em cada palavra eu me revejo, as l]agrimas correm como um rio mas de felicidade porque nao sou eu que estou mal na vida os outros e que tem muito para se encontrar e modificar a sua maneira de Viver. Com a mais sincera e profunda GRATID\AO, Parabens Gustavo

    ResponderEliminar