sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 DE OUTUBRO, DIA DA IMPLANTAÇÃO DO SENTIR


Que hoje, em vez de se folgar a Implantação da República, se comece a trabalhar com zelo e afinco na Implantação do Sentir. Que este céu azul que nos acolhe possa, ao longo do dia, ser o passaporte para sairmos de casa e, juntos, caminharmos numa manifestação a favor de tudo o que desejamos. Uma manifestação inspiradora, de gratidão e exemplos de persistência, de sonhos vividos e objetivos consumados, de Amor-Próprio, Auto-Estima e Confiança. Que hoje, ninguém se queixe e ninguém culpe, que hoje possa ir toda a gente para a praia, para as esplanadas, passear pela natureza, fazer amor, reunir amigos e rir, rir muito. Que hoje se possa celebrar as sensações, pois é isso que falta ao nosso povo. Não sentimos. Só pensamos. Não nos apaixonamos. Só culpamos.
Que hoje possamos ser a nossa própria república, onde somos nós o governo da nossa vida. Sim, somos nós que temos de nos governar. Quem disse o contrário? Quem te manda não acreditar em ti? Quem te manda viver na dependência? Na vergonha de ficar à espera que os outros te resolvam a vida? Somos nós que temos de encontrar soluções para o nosso mundo.
Que hoje possamos ilibar os outros e ganhar a consciência do quão miseráveis somos ao culpá-los, que hoje possamos voltar a respirar essa responsabilidade que é nossa e de mais ninguém e que hoje possamos assumir o total controlo da nossa vida, escolhendo iniciar o caminho das nossas vontades.

As melhores coisas da vida são à borla, enlaça-te com as pessoas, aproveita as oportunidades que elas representam e vai…
Que hoje te permitas, finalmente, sentir, pois tudo o que te falta é tornares a tua vida apaixonante e disso, meu caro, ninguém tem culpa. Só tu.

Feliz 5 de Outubro, Feliz dia da Implantação do Sentir.

1 comentário:

  1. Obrigado por mais um "Dedo na Ferida"
    Cada vez mais hoje quero enlaçar-me com as pessoas, aproveitar as oportunidades que elas representam e deixar-me ir…ás vezes preciso de um empurrãozinho, os dias não sempre Felizes...hoje por exemplo acordei "down", desmotivada, de mal com a vida por uma besteira de nada mas que me afectou...ler este teu texto já me deixou bem melhor. Obrigado meu amigo, é um privilégio fazeres parte da minha vida. Feliz dia da implantação do sentir

    ResponderEliminar